Logotipo
Central de atendimento

Uni•endogastro

Av. São Geraldo, 855 Araraquara - SP 016 3303.2020

Contato

016 99746.2050
Home - Doenças - Pé Diabético

Pé Diabético

O nível elevado de açúcar no sangue pode afetar nervos e a circulação sanguínea das pernas. A lesão dos nervos pode causar formigamentos, agulhadas, queimação e até insensibilidade dos pés. Desta forma, o diabético não sente as lesões e estas pioram e podem se infectar, o que pode levar a amputação de pés e pernas

Os principais sintomas ocorrem nas pernas, principalmente com exercícios, feridas que não curam, pés inchados, azulados e ressecados.

Pé Diabético
Cuidados:

Diagnóstico :

Peça para seu médico examinar seus pés em todas as consultas.

Consequência do problema :

A diabetes pode levar a amputação dos pés ou pernas.

Doença Cerebrovascular Extracraniana

As artérias carótidas, juntamente com as artérias vertebrais, localizadas no pescoço, fornecem o fluxo sanguíneo para o cérebro. A obstrução dessas artérias causará o acidente vascular cerebral, cujo quadro clínico dependerá da localização da isquemia e do tempo de duração, podendo se manifestar com perturbações visuais, paralisias transitórias e desmaios na evolução crônica ou o derrame (acidente vascular encefálico) na evolução aguda.

Quando estes sintomas são descobertos, devem ter suas causas identificadas o mais rápido possível para iniciar o tratamento. Para isto, o médico dispõe de vários métodos, como o Eco Color Doppler, a tomografia, a ressonância magnética, a arteriografia, etc.

O tratamento poderá ser clínico ou cirúrgico, dependendo do grau de oclusão das artérias e intensidade do quadro clínico. Igualmente à arteriosclerose, a melhor conduta é a prevenção, buscando a orientação de um especialista.

Dr. Jorge Augusto Leite Zbeidi

Cirurgião Vascular - CRM 134.184
Acompanhe minhas dicas e novidades pelo Facebook
Mapa do site
Responsável Técnico:
Dr. Jorge Augusto Leite Zbeidi - CRM 134.184
Site desenvolvido pela
Kapital - Automatize seu Marketing